Mais sobre mim

Sou formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB em Vitória da Conquista. Durante quase dez anos trabalhei pelo jornalismo baiano como apresentadora, editora, repórter, chefe de reportagem, produtora de TV e Rádio. Adquiri habilidades na comunicação, mas principalmente, um novo olhar pra vida por meio de lugares e pessoas com realidades tão distintas, singulares, mas também bastante próximas. Pra mim, a experiência com o jornalismo trouxe maturidade, ainda mais sensibilidade, bom senso e humanidade. Mas trouxe também discernimento sobre o que eu não queria ser. Em 2013 me formei em Design de Interiores pela Escola Baiana de Arte e Decoração – EBADE. Profissionalizei ideias, paixões que sempre estiveram presentes. Desde então trabalho projetando ambientes e prestando consultorias pra pessoas que acreditam na decoração criativa, econômica e consciente. Também sou artesã e penso diariamente como deixar tudo mais visualmente estimulante e sobre um novo uso pra os mesmos objetos e espaços.

A decoração trouxe aprendizados e possiblidades que nem eu mesma imaginava. Me especializei em Empreendedorismo Criativo por meio do DECOLA!LAB curso oferecido pela Escola de Coaching paulista, a Espaçonave liderada por Rafa Cappai. E por meio dele, me conectei com mais empreendedores, consultores e criativos. Aprendi coisas que me mudariam pra sempre, entre elas, que podia criar um modelo de negócio dedicado à criatividade e assim redescobri um outro modo de vida. Dentre as tantas mudanças que os estudos me trouxeram, uma é a criação do “Pequenos Conteúdos Criativos” projeto de oficinas de faça-você-mesm@ que acontecem pra diferentes públicos. Sou totalmente apaixonada pelo Empreendedorismo Criativo e adoro pesquisar sobre ele.

Aprendi coisas que me mudariam pra sempre, entre elas, que podia criar um modelo de negócio dedicado à criatividade e assim redescobri um outro modo de vida

Já trabalhei com Produção Cultural e Assessoria de projetos artísticos diferentes como teatro, dança e música. Hoje atuo também como assistente de produção e direção em realizações audiovisuais em parceria com o selo independente Mundo Tião. Em 2015 vivi uma experiência inesquecível e transformadora na Europa morando em Paris por seis meses. Lá tive contato com criativos franceses e de outros países, numa troca inspiradora de conhecimentos que renovaram minha energia criativa no retorno ao Brasil. Além disso, a viagem ainda enriqueceu o meu repertório de referências artísticas que, agora, se somam ao gosto por tantos elementos genuínos da nossa cultura, representados pelos diferentes jeitos, cores, gostos e sotaques. C’est tout, oxente!

Na Mídia